Transição São Luís

sobre

A Transiçao é um movimento iniciado na cidade de Totnes na Inglaterra em 2006. Esse movimento veio de encontro às necessidades do mundo e hoje vemos que se espalhou viralmente por todos os continentes. Estamos testemunhando a destruição do planeta em uma escala nunca vista anteriormente. A lógica da sociedade  agro-industrial demanda cada vez maiores índices de crescimento, chegando agora ao ponto de precisarmos um planeta e meio para manter esse sistema insustentável.

 

O movimento de transição procura descobrir uma maneira resiliente de ser e estar sem destruir o planeta que sustenta não só as nossas vidas como tambem a de todas as outras espécies que compõem o nosso ecossistema.

 

A Transição São Luís foi lançada na primavera de 2013 com o objetivo de desonvolver conscientização, confiança mutua e o interesse da população local por um trabalho dessa ordem. Antes desta data exibimos filmes, fizemos palestras abrindo espaço para o debate, e também colaboramos na iniciativa do mercado local com o apoio da Junta de Freguesia de São Luís. Anteriormente e após o lançamento da Transição São Luís, nosso grupo mantem uma colaboração estreita com projectos  comunitários alinhados com os objectivos de mudança propostos pelo movimento de Transição. Temos tido uma presença constante no Orçamento Participativo de Odemira desde o seu início, incluindo a formulação da proposta "Aldeia Solar" aprovada no Orçamento Parcipativo de 2012, a qual trará quatro unidades de micro-geração de energia elétrica para as entidades publicas de São Luís.

Nossa actividade tambem inclui aspectos festivos e comemorativos, como por exemplo o evento de lançamento deste nosso website.

 

Transição São Luís

© 2014 Transição São Luís. Criado com prazer por Dee

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now